A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Estado de Goiás informou que os militares acompanharão a Greve Geral, que está sendo realizada nesta sexta-feira (30). Além do policiamento de área, os policiais informaram que será empregada tropa especializada para garantir a tranquilidade e segurança da população, além do direito a manifestação.
Bloqueios
Durante esta manhã, os goianienses estão enfrentando problemas para transitarem de carro na região central da cidade. Os militares fecharam todo o trajeto onde será realizada a manifestação.
Trechos como o anel interno da Praça Cívica; Avenida Goiás entre a Praça Cívica e a Rua 4; Ruas 1, 2, e 3 entre as avenidas Tocantins e Araguaia, foram bloqueados, mas já foram liberados.
A greve
A segunda edição da greve geral está sendo realizada em todo o país. O movimento pede a saída de Michel Temer (PMDB) da Presidência da República e também terá como pauta a paralisação das reformas do governo. Uma grande concentração está prevista para a região central de Goiânia.
No início da manhã, os manifestantes impediram a saída dos veículos da garagem da Metrobus, portanto até o momento os ônibus do Eixo Anhanguera não estão circulando.
Segundo a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), as demais linhas operam normalmente em Goiânia.
Atualizada às 09h50
Leia Mais: