OS SERVIDORES MUNICIPAIS DA CIDADE DE SENADOR CANEDO INICIARAM UM MOVIMENTO GREVISTA QUE SEGUNDO OS ORGANIZADORES CONSEGUIU ADESÃO DE 2 MIL PESSOAS.
O presidente da Associação da Guarda Municipal da cidade, André Gomes, explicou que a pauta de reivindicações é extensa e passa por todas as categorias de servidores. Ele explicou que a guarda municipal quer ser atendida nas questões da progressão funcional e dos triênios que foram congelados a mais de 2 anos. Outras reivindicações são a falta dos EPIS, viaturas e fardamento para os trabalhadores.
Os servidores da saúde exigem melhores condições de trabalho, equipamentos de proteção individual, convocação de concursados, pois o atendimento está sem médicos uma vez que terminou o contrato de vários servidores que não eram efetivos.
Os servidores da educação do municipio pedem a retomada da progressão salarial e a adequação do piso da categoria ao piso nacional dos professores.
Os servidores continuam a greve por tempo indeterminado e esperam ter a adesão dos 4 mil funcionairos da prefeitura e pretendem invadir a Câmara Municipal amanhã. Hoje o grupo de grevistas não foi recebido pelo prefeito.
O Secretário de Administração de Senador Canedo, Sandro Andreotti, afirmou que a prefeitura está trabalhando para atender as reivindicações, mas ele destaca que várias já estão sendo acordadas. Sandro aponta que sempre recebe o sindicato para conversar sobre as negociações.
“Eu reunião na semana passada, foi acordado que 90% das reivindicações serão atendidas porque estão dentro da possibilidade da prefeitura”, enfatiza o secretário.
Ele explica que algumas conquistas já existem como a distribuição do vale transporte, do auxilio alimentação, sem onerar o servidor do municipio.