Os servidores estadual da Saúde decidiram acabar com a greve da categoria depois de 65 dias em votação realizada na quarta-feira, dia 23, pela suspenção da greve.
A decisão veio após a emissão de um ofício intersetorial da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) e Secretaria Estadual de Saúde (SES) que responde pontualmente as reivindicações apresentadas pelo Sindsaúde.
O sindicato dos servidores decidiu que no dia 9 de dezembro haverá uma nova assembleia para discutir e apresentar os novos avanços nas negociações.
No documento apresentado aos trabalhadores, o Governo garante a manutenção da Lei 14.600/2003, sem alterações da gratificação por produtividade. No ofício intersetorial, o Governo assumiu que tem previsão orçamentária, inclusive, de incluir na Lei Orçamentária Anual para pagar em 2017. Caso se concretize, este reajuste representará até 18.99% de reajuste salarial. Em relação ao Plano de Carreiras – luta histórica do Sindsaúde – ficou definido a realização do pagamento da segunda parcela do enquadramento e a progressão para o mês de dezembro deste ano. No ofício, o governo afirma a possibilidade de negociar os 65 dias que os servidores estavam em greve pelo retorno dos seus direitos. A negociação acontecerá na próxima sexta-feira, dia 25.