Categorias: Aparecida de Goiânia

Greve de servidores da Saúde de Aparecida permanece por tempo indeterminado

Por nota, o Sindicado dos Servidores da Saúde de Goiás (Sindsaúde) informou no fim desta segunda-feira (11) que a paralisação dos servidores municipais de Aparecida de Goiânia continuará por tempo indeterminado. O atendimento foi suspenso nesta segunda.

Mesmo com a paralisação, os serviços de urgência e emergência são mantidos, conforme determinação da lei. “No entanto, o atendimento ambulatorial poderá sofrer impacto e outros serviços considerados não essenciais começam a ser afetados”, informou o Sindsaúde por nota.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, a administração municipal está tentando resolver a situação através do diálogo. Na noite desta segunda foi realizada uma reunião entre a Prefeitura de Aparecida e o Sindicato. Na ocasião, foram apresentadas novas propostas aos representantes, que ainda serão discutidas pelos servidores e votadas para decidir se aceitam ou não e suspendem ou mantêm a paralisação.

“Ontem, membros da Prefeitura se reuniram com representantes do Sindsaúde para discutir algumas propostas. Agora, cabe ao Sindicato decidir, em Assembleia, se acata as proposições. O diálogo da Prefeitura com os trabalhadores tem sido contínuo. Sobre as reivindicações, esclarece que tem cumprido o Plano de Carreira conforme os limites autorizados pela Lei de Responsabilidade Fiscal e que o valor da data-base 2018 está em conformidade legal. Todos os pedidos de gratificação estão sendo analisados. A questão do pagamento de vale-alimentação e vale-transporte a todas as categorias de servidores também está de acordo com a legislação municipal”, informou a nota.

O Sindicato reivindica progressão de carreira imediata prevista no plano de carreira com pagamento retroativo; melhores condições de trabalho e de assistência; prorrogação da lei e reajuste das gratificações previstas no plano de carreira; pagamento do adicional de insalubridade aos agentes comunitários de saúde e outras categorias; criação da gratificação para supervisores dos agentes de combate às endemias; correção do valor da data-base 2018 entre 2,4% e 2,8%; e revisão os critérios para concessão do vale alimentação e vale transporte.

Veja a nota da Prefeitura de Aparecida na íntegra:

Ontem, membros da Prefeitura se reuniram com representantes do Sindsaúde para discutir algumas propostas. Agora, cabe ao Sindicato decidir, em Assembleia, se acata as proposições. O diálogo da Prefeitura com os trabalhadores tem sido contínuo.

Diante da paralisação de cerca de 10% dos servidores da pasta, a gestão espera resolver todos os apontamentos da categoria, da melhor forma possível, o mais breve possível.

Os serviços de urgência e emergência e atendimentos médicos continuam regulares. Apenas parte dos serviços ambulatoriais prestados nas unidades 24 horas estão comprometidos, tais como o curativo, a vacinação e o atendimento de enfermagem do Cais Nova Era e o curativo, a vacinação e os testes do pezinho e mamãe no Cais Colina.

No Centro de Saúde Papillon Park, apenas a vacinação está comprometida e no Centro de Atendimento Ambulatorial a vacinação e o teste do pezinho estão suspensos. As outras unidades de atendimento especializado estão funcionando normalmente.

Das 36 Unidades Básicas de Saúde do município, até o momento, apenas os serviços de enfermagem das UBS Santa Luzia, Parque Trindade, Jardim Olímpico e Alto Paraíso estão comprometidos, além da paralisação de agentes de saúde comunitário e de endemias.

Sobre as reivindicações, esclarece que tem cumprido o Plano de Carreira conforme os limites autorizados pela Lei de Responsabilidade Fiscal e que o valor da data-base 2018 está em conformidade legal. Todos os pedidos de gratificação estão sendo analisados. A questão do pagamento de vale-alimentação e vale-transporte a todas as categorias de servidores também está de acordo com a legislação municipal.

Leia mais:

  • Servidores da saúde de Aparecida entram em greve a partir desta segunda, 11
  • Servidores da Saúde de Aparecida iniciam greve na próxima segunda, 11
Thais Dutra

Notícias Recentes

Caiado assina ordem de serviço para construção do Mercadão de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF

Na manhã desta quarta-feira (14), o governador Ronaldo Caiado assina ordem de serviço para a…

14/08/2024

Preso homem suspeito de praticar violência e estupro contra criança de 12 anos em Aragarças

Foi preso em flagrante um homem de 20 anos, acusado de praticar violência doméstica e…

14/08/2024

Polícia Civil deflagra operação contra grupo que praticava agiotagem e extorsão

Na manhã desta quarta-feira (14), Polícia Civil de Goiás, por meio da 3ª Delegacia Distrital…

14/08/2024

Texto-base de projeto que regulamenta Imposto sobre Bens e Serviços é aprovado na Câmara dos Deputados

O texto-base do projeto que regulamenta a gestão e a fiscalização do Imposto sobre Bens…

14/08/2024

Adriana Accorsi lidera nova pesquisa, em empate técnico com Vanderlan, dentro da margem de erro

A pesquisa da Futura Inteligência/100% Cidades, divulgada nesta terça-feira (13) pela revista Exame, aponta Adriana…

14/08/2024

OAB-GO e TRE-GO firmam convênio para promover eleições da seccional online

Nesta terça-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e o…

13/08/2024