Após avançarem nas competições continentais, Grêmio e Flamengo se enfrentam neste domingo (5), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.
O tricolor deve poupar alguns titulares, devido ao cansaço da disputa pela semifinal da Libertadores, disputada na última quarta (1º) -quando garantiu a vaga na final do torneio apesar de ter perdido por 1 a 0 para o Barcelona de Guayaquil.
A final, contra o Lanús, será disputada nos dias 22 e 29 deste mês. Por isso, o técnico Renato Gaúcho já afirmou que deve poupar jogadores em alguns jogos do Brasileiro disputados neste período, mas não em todos. Afinal, apesar de priorizar a Libertadores, o treinador disse que deixar os titulares tanto tempo sem atuar faria com que perdessem ritmo de jogo.
Além disso, é importante para o clube manter-se entre os quatro primeiros colocados no Brasileiro, pois, mesmo que não conquiste o título da Libertadores, terá vaga garantida no campeonato continental no próximo ano.
Outra boa notícia na semana do Grêmio foi a confirmação da renovação de Luan, vice-artilheiro da Libertadores com sete gols, até 2020.
O Flamengo, que chegou a semifinal da Copa Sul-Americana depois de empatar em 3 a 3 com o Fluminense na quarta (1º), não poderá contar com o zagueiro Juan. Ele saiu de campo no segundo tempo do clássico sentindo um desconforto muscular e por isso não viaja para Porto Alegre.
Paolo Guerrero, que estava ausente dos gramados devido a um edema na coxa, voltou aos treinos nesta sexta-feira (3). Mas, no mesmo dia, foi divulgado que ele foi flagrado no exame antidoping realizado após o confronto entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. Com isso, o centroavante está suspenso e não enfrenta o Grêmio.
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Kaio, Luan e Fernandinho; Jael
T.: Renato Gaúcho
Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz, Trauco; Cuéllar, Arão, Diego; Éverton Ribeiro, Everton e Vizeu
T.: Reinaldo Rueda
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 17h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
(Folhapress)