Vai começar a decisão do Campeonato Goiano entre o Grêmio Anápolis que busca seu primeiro título diante do Vila Nova que levantou o troféu pela última vez em 2005 e que pode festejar a conquista pela décima sexta vez. A partida de ida entre as equipes acontece neste domingo (16), as 16 horas no Estádio Jonas Duarte. O Onésio Brasileiro Alvarenga no dia 23 de maio será o palco do confronto de volta.
O Vila Nova tem a melhor campanha no comparativo diante do Grêmio. Na fase de classificação foram 17 pontos conquistados com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Nas quartas de final eliminou o Anápolis com vitórias nos dois jogos. Já nas semifinais um empate e um triunfo diante da Aparecidense.
O Grêmio também somou 17 pontos na primeira fase do Goianão – com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Na sequência diante do Iporá nas quartas de final avançou com um empate uma vitória. Nas semifinais venceu o primeiro duelo contra o Atlético, perdeu o segundo e se classificou nos pênaltis.
Alan Mineiro
O meia é dúvida no Vila Nova por conta de dores musculares. João Pedro treinou em seu lugar e caso o camisa dez não reúna condições, será o substituto. Saimon retorna a zaga após cumprir suspensão e ocupa a vaga de Wallison Maia que foi expulso contra a Aparecidense.
Desfalques
O Grêmio Anápolis não poderá contar com jogadores que pertencem ao Vila e estão emprestados a equipe, como os casos do lateral Igor Milioransa e o atacante Matheus Porto. Uma clausula contratual proíbe a utilização em confrontos diante do Tigrão.
Escalações
Vila Nova – Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro (João Pedro); Kelvin e Henan.
Grêmio – Jordan; Baiano, Gut, Danrlei e Matheus Rodrigues; Lúcio, André e Vitor Braga; Ronald, Lucão e Matheus Martins.
Apito
Arbitro – Wilton Pereira Sampaio
Assistentes – Bruno Pires e Márcio Soares