O Grêmio não conseguiu aproveitar o empate entre Corinthians e Flamengo para ficar mais perto da liderança. Neste domingo (30), em Porto Alegre, o time gaúcho até teve mais a bola e boas chances de gol, mas ficou no empate com o Santos, por 1 a 1. David Braz e Fernandinho marcaram os gols da partida.
O jogo poderia ter alterado a segunda colocação, mas o resultado deixa tudo igual -o Grêmio como vice-líder e o Santos logo atrás, em terceiro lugar.
O Grêmio se armou de forma ainda mais ofensiva sem Michel e Arthur. Depois de um começo sem tanto ímpeto, dominou a partida, mas pecou na pontaria e desperdiçou chances de gol.
O Santos apostou firmemente nos contra-ataques e boa parte do jogo sem chegar à área do Grêmio. Sem nenhuma finalização até o fim da primeira etapa. A postura bem defensiva forçou Bruno Henrique a voltar mais e deixou Ricardo Oliveira isolado.
A primeira finalização santista veio aos 44 min, quando a defesa gremista vacilou em cobrança de escanteio e o Santos abriu o placar. A reação do time da casa foi rápida. Aos 47 min, Fernandinho garantiu o empate poucos antes do intervalo.
Na etapa final, a posse de bola foi mais improdutiva. Diante de um Santos bem fechado, o Grêmio rodou de um lado para o outro e só teve duas oportunidades.
Vanderlei foi bem em ambas.
O próximo compromisso do Santos será novamente com um candidato à vice-liderança. Enfrenta o Flamengo, em casa, na próxima quarta-feira (2). O Grêmio joga contra o Atlético-GO, na casa do adversário, também na quarta.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e B. Cortez; Maicon, Ramiro, Fernandinho, Luan e Pedro Rocha; Everton. T.: Renato Gaúcho
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Yuri, Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Ricardo Oliveira. T.: Levir Culpi
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Edilson, Maicon (GRE); Yuri (SAN)
Gols: David Braz (SAN), aos 44 min, e Fernandinho (GRE), aos 47 min do primeiro tempo