Categorias: Esportes

Grêmio e Chapecoense fazem jogo de seis gols em Porto Alegre

Grêmio e Chapecoense entraram em campo na noite desta segunda-feira (5), em duelo válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pelas várias reviravoltas no placar, terminando em 3 a 3. Pedro Geromel, Everton Cebolinha e Diego Tardelli fizeram pelos mandantes, enquanto Everaldo, Gustavo Campanharo e Arthur Gomes balançaram as redes pela Chapecoense. 

O Grêmio fez valer o mando de campo e o apoio da torcida nos primeiros minutos de jogo e foi para cima. Logo aos quatro minutos, a primeira chance do Tricolor. Everton Cebolinha recebeu passe de Maicon, carregou e, de fora da área, acertou um belo chute, obrigando Tiepo a fazer grande defesa. No entanto, aos oito, após cobrança de escanteio, o zagueiro Pedro Geromel subiu mais do que a zaga da Chapecoense e abriu o placar. Apesar de sair atrás no placar, o Verdão do Oeste não se abateu e empatou três minutos depois. Everaldo recebeu na entrada da área, driblou Kannemann e Geromel e emendou um forte chute para o fundo do gol defendido por Paulo Victor: 1 a 1.  

Com o empate, a Chapecoense cresceu no jogo e diminuiu o ritmo dos gaúchos. Mas aos 25 minutos, Everton Cebolinha decidiu testar novamente o goleiro Tiepo. Em novo chute de fora da área, dessa vez o camisa 1 da Chape foi enganado pelo quique da bola e deixou passar por baixo do corpo, colocando o Grêmio na frente novamente. Aos 33 minutos, porém, os visitantes voltaram a igualar o marcador. Camilo cobrou escanteio pela direita, na cabeça de Gustavo Campanharo, que fez o segundo da Chapecoense.   

O segundo tempo começou com o Grêmio em cima mais uma vez. Mas na etapa final, foi a Chapecoense quem chegou ao gol nos primeiros minutos. Aos 15, Augusto fez bom cruzamento para Arthur Gomes, que se antecipou à zaga tricolor e só tocou para o gol. A bola chegou a resvalar na trave direita de Paulo Victor antes de morrer no fundo das redes. Em desvantagem, o Tricolor Gaúcho voltou a pressionar com a entrada de Diego Tardelli no jogo. Aos 31, o atacante, de cabeça, obrigou o goleiro Tiepo fazer um milagre. Mas aos 35, de novo pelo alto e após falta cobrada por Luan, o camisa 9 não perdoou, fazendo o terceiro do Grêmio e deixando tudo igual novamente na Arena. 

Em busca dos três pontos, o Grêmio foi com tudo. Everton Cebolinha fez grande jogada pela esquerda, chuta de fora da área e carimba o travessão da Chapecoense aos 38 minutos. Apesar da pressão, o Grêmio não conseguiu marcar o quarto gol, e a partida terminou empatada em 3 a 3. 

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 17 pontos conquistados, ocupando a 13ª posição. Já a Chapecoense foi para 10 pontos, subindo para a 17ª colocação, a primeira dentro da zona de rebaixamento. 

Diario de Goiás

Notícias Recentes

Proposta estratégia para ampliar RPPNs em Goiás com fundo composto por multas ambientais

Modelo prevê fundo composto pelo dinheiro de multas por danos ao meio ambiente beneficiando reservas…

15/08/2024

Procon aponta variação de mais de 99% no preço das fraldas descartáveis infantis, em Goiânia

Na capital, o preço da fralda descartável infantil pode ter variação de preço superior a…

15/08/2024

Empresário Arni Spiering morre em queda de avião bimotor em Apiacás, MT

Na manhã desta quinta-feira (15), um avião bimotor King Air caiu na zona rural de…

15/08/2024

Ministério da Saúde negocia compra emergencial de 25 mil doses de vacina contra mpox

O Ministério da Saúde (MS) anunciou, nesta quinta-feira (15), a negociação da compra emergencial de…

15/08/2024

Gustavo Mendanha é anunciado como coordenador da campanha de Leandro Vilela em Aparecida

Na manhã desta quarta-feira (15), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi anunciado…

15/08/2024

Em Goiás, o comércio varejista cresce pelo 7º mês seguido

O comércio varejista em Goiás cresceu pelo sétimo mês seguido, com alta de 5,9%, na…

15/08/2024