Jogo de um time só. Foi assim o confronto de ida entre Goiás e Grêmio pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. A qualidade gaucha diante de um time esmeraldino que se limitou a tentar se defender. Posse de bola e chances criadas só para um lado na etapa inicial. O goleiro Marcelo Rangel conseguiu segurar o ataque gremistas.
Só que aos 3 minutos da etapa final o tricolor de Renato Gaucho abriu o placar com Everton que após receber de Jael, driblou dois defensores antes de balançar as redes.
Aos 24 minutos David Duarte derrubou Luan na área e o arbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti. O próprio Luan na cobrança e ele jogou a bola para um canto, enquanto Rangel foi para o outro.
Luan em contra ataque partiu em busca do terceiro gol, mas foi derrubado por Madson que acabou expulso. Com um a menos o Goiás Esporte Clube se limitou a defender e evitar uma derrota maior.
A partida de volta entre Goiás e Grêmio será realizada no dia 9 de maio, em Porto Alegre.
Ficha Técnica – Goiás x Grêmio
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 307.745,00
Público – 13.550 pagantes
Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos (SP)
Goiás – Marcelo Rangel; Caíque Sá (Alex Silva), David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madson, Pedro Bambu e Giovanni; Carlos Eduardo (Robson), Rafinha e Maranhão (Michael). Técnico: Hélio dos Anjos
Grêmio – Marcelo Grohe; Madson (Alisson), Pedro Geromel, Kannemann (André) e Cortez; Maicon, Artur e Ramiro; Luan, Jael (Thonny Anderson) e Everton. Técnico: Renato Gaúcho