O Grêmio pressionou e conseguiu furar a retranca do Paraná neste sábado (15). Com time reserva, o Tricolor venceu por 2 a 0, na Arena, com direito a gol do estreante Juninho Capixaba.
O êxito gremista veio apenas no segundo tempo, depois de muito investir, sem sucesso, na etapa inicial. Douglas, de pênalti, abriu o marcador e Capixaba definiu o jogo. Alisson também teve boa atuação participando dos dois gols.
Com a vitória, o Tricolor soma 44 pontos na classificação e pula provisoriamente para o quinto lugar. Já o Paraná segue calvário na lanterna com 16 pontos, oito atrás do penúltimo.
Antes de pensar na próxima rodada do Brasileiro, o Grêmio terá pela frente na terça-feira (18) o jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Tucumán, na Argentina. Pelo Nacional, o próximo adversário é o Ceará, domingo (23), na Arena. Já o Paraná terá pela frente o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Kaio, Matheus Henrique, Douglas (Jean Pyerre), Pepê (Everton) e Alisson (Marinho); Thonny Anderson. T.: Renato Gaúcho
PARANÁ
Richard; Júnior, Renê Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela, González (Maicosuel), Alex Santana, Nadson e Caio Henrique; Rafael Grampola (Ortigoza).
T.: Luciano Gusso (auxiliar)
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Juiz: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira (GRE) e Igor (PAR)
Gols: Douglas (GRE), aos 8 min do segundo tempo, e Juninho Capixaba (GRE), aos 18 min do segundo tempo