Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

Grêmio anuncia equipe de futebol feminino

Compartilhar

Publicidade

O Grêmio apresentou o elenco que vai disputar o Brasileiro Feminino Série A-1. Em parceria com a Associação Gaúcha de Futebol Feminino, o tricolor está formado e pronto para a competição que começa no dia 12 de março. O primeiro adversário das meninas será o Vitória-PE no Centro de Formação e Treinamentos Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Até a bola rolar, o elenco comandado pela técnica Patrícia Gusmão segue treinando no local da estreia. Sobre o trabalho a ser desenvolvido, a nova comandante – que treinava a Seleção Gaúcha de Futebol Feminino – quer transformar o entusiasmo em uma equipe competitiva no Brasileirão.

Publicidade

– Estamos numa expectativa muito grande com esse novo projeto, esperamos fazer um grande trabalho para representar bem as cores do Grêmio no Campeonato Brasileiro – comentou Patrícia.

Publicidade

Na coordenação do Departamento de Futebol Feminino está Yura, ídolo do Grêmio. Na década de 70, o meio campista foi marcante na arrancada tricolor, já agora, quer ver a modalidade feminina ganhar destaque. 

– Até agora estou encantado com o projeto. Esperamos que seja algo fantástico, que tenhamos muito sucesso e que façamos história no futebol feminino no Rio Grande do Sul e no Brasil. O Grêmio nos proporcionou uma estrutura fantástica também. Acredito que poucos clubes tenham condições semelhantes – afirmou Yura.

Publicidade

O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 é dividido em dois grupos de oito equipes que irão se confrontar em jogos de ida e volta – um mínimo de 14 jogos por equipe. Classificam-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada grupo, que também fazem confrontos de ida e volta para definir os semifinalistas, e em seguida, em dois jogos, decidir os finalistas. O Grêmio/AGFF está no Grupo 1 do Brasileiro Feminino, ao lado de Vitória-PE, Audax-SP, São Francisco-BA, Iranduba-AM, Kindermann-SC, Corinthians-SP e Sport-PE.

Publicidade