A mulher grávida de oito meses que foi baleada em tentativa de assalto na manhã do último sábado (13), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, segue internada, em estado de saúde grave, mas apresentou sinais de melhora nesta segunda-feira (15).
Ela está em coma induzido, internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Geral de Nova Iguaçu, também na Baixada.
Segundo a equipe de neurocirurgia, ela apresentou uma pequena melhora, e a previsão é que nas próximas 24 horas a sedação do coma induzido seja reduzida.
O estado de saúde do bebê ainda é muito grave, mas estável, segundo o hospital. Ele está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) neonatal da Maternidade Municipal Mariana Bulhões, também na Baixada.
Michelle Ramos da Silva Nascimento, 33, passou por cirurgia craniana enquanto equipes da obstetrícia faziam uma cesariana para tentar salvar o bebê.
O diretor-geral do hospital, Joé Sestello, disse à imprensa local que ele provavelmente terá sequelas, se sobreviver.
Na manhã deste domingo (14), o marido de Michelle, Wallissom Araújo, falou com a imprensa após visitar a mulher e o filho. Ele pediu que orem por eles e disse que acredita que a mulher e o filho sobreviverão.
“A única coisa que eu peço a vocês é que possam estar orando, pedindo a Deus, rezando. A gente acredita muito em milagre, a gente acredita muito na vida. Eu creio que os dois vão sair dessa, tanto minha esposa quanto meu bebê, vão sair dessa e vão sair bem, sem sequelas. É isso que eu peço a vocês, acreditem na vida. Vocês têm família, vocês têm filho, são pais de família todos vocês. Eu não desejo isso para ninguém”, disse, na porta do hospital.
Ele contou que o casal estava dentro do carro, por volta das 8h, quando aconteceu o assalto. Após atingir Michelle, os criminosos fugiram. (Folhapress)