A primeira-dama do Estado de Goiás, Maria das Graças Landim de Carvalho Caiado, Gracinha Caiado, receberá título de cidadã goianiense, nesta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Goiânia. O projeto é de autoria do vereador Paulo Magalhães (União Brasil), e a sessão será conduzida pelo presidente do Legislativo, Romário Policarpo (Patriota).
Esposa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), com quem tem duas filhas, Gracinha Caiado é natural de Feira de Santana (BA), cidade a pouco mais de cem quilômetros de Salvador. Advogada formada pela Universidade Federal da Bahia, é produtora rural, área em que atua, também, politicamente.
Foi em uma reunião da União Democrática Ruralista (UDR), em 1986, entidade da qual já foi diretora, que Gracinha e Caiado se conheceram. Os dois se casaram em 1990.
Presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado é também coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais da instituição, responsável por integrar ações estratégicas para combater as carências da população goiana.
“Como primeira-dama, Gracinha Caiado tem feito ações nas unidades administrativas da Organização das Voluntárias de Goiás e obras sociais, participando e visando levar melhorias para a população goiana”, ressalta Paulo Magalhães.