Destaque 2

Gracinha Caiado discute estratégias para área social

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, se reuniu, nesta terça-feira (02), por videoconferência, com primeiras-damas e gestores de assistência social dos 246 municípios goianos, do mandato de 2021.

Durante o evento, que contou com mais de 300 pessoas, Gracinha apresentou as ações da organização junto aos municípios, com relação a estudos, capacitação e ao enfrentamento da pandemia do coronavírus.

A presidente ressaltou a importância do trabalho em equipe e convidou a todos para participarem, em conjunto, dos projetos. “O nosso primeiro intuito seria fazer um encontro presencial com todos vocês, mas pelo momento da pandemia que estamos vivendo, isso não foi possível. O importante é dizer que estamos aqui porque o governador Ronaldo Caiado acredita que não conseguimos realizar nada sozinhos e que, juntos, nosso trabalho tem um poder muito maior de alcançar àqueles que mais precisam em todo o Estado”, complementou a primeira-dama.

De acordo com a assessoria de comunicação, primeira-dama também apresentou o trabalho da Gerência Social, estrutura dentro da OVG, em parceria com o GPS, que atualmente tem adesão de 169 prefeituras, que passam a ter, sem taxa, acesso a uma série de serviços e produtos, incluindo supervisões on-line e pólos de capacitação para os técnicos da prefeitura.

Na ocasião, a diretora da OVG, Adryanna Caiado, ressaltou que a organização continua atendendo a todos municípios que precisarem de benefícios e doações. “Nunca paramos com as doações, nem mesmo nos momentos mais difíceis da pandemia. Nossa equipe está à disposição das secretarias municipais que precisarem de auxílio em relação aos trâmites e documentação para que nenhum goiano deixe de receber o benefício necessário”, afirmou.  

Além disso, Gracinha Caiado informou que todos os municípios receberão um kit contendo um exemplar do Relatório 2020 do Gabinete de Políticas Sociais, uma agenda 2021 da OVG e o caderno do primeiro curso de Debates Sociais de 2021, com o tema “Assistência Social no Brasil: Como chegamos até aqui”. 

Gracinha estabeleceu, ainda, a continuação da realização de reuniões virtuais de duas a três vezes por semana, com primeiras-damas e gestores municipais de Assistência Social. O trabalho de contato com a Assistência Social dos municípios tem o apoio da Federação Goiana dos Municípios (FGM) e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Goiás (Coegemas).

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024

Neblina e garoa leves marcam manhã de sábado em Goiânia

Confirmando a previsão meteorológica, cidade amanheceu com temperatura baixa, na casa de 14ºC, céu ficou…

10/08/2024

Em meio a ‘surto grave e crescente’ de nova cepa da Mopx, OMS pede a fabricantes vacinas emergenciais

Nova cepa acende alerta na OMS. Sinais da Mpox são: cansaço, febre, calafrios, dor de…

10/08/2024

Cenipa já está com caixas-pretas do avião que caiu em SP, matando 61 a bordo

Caixas-pretas são importantes para esclarecer uma das maiores tragédias da aviação nacional; veja a relação…

10/08/2024