O governo federal vai lançar um programa baseado na experiência do Cheque Mais Moradia, modalidade Reforma, o presidente interino Michel Temer autorizou a elaboração do primeiro programa social de sua gestão, que será destinado a reformar e ampliar moradias.
Temer teria ainda orientado sua equipe a tirar do papel a construção de 15 mil casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
No final do mês passado, depois de audiência em Brasília com o governador Marconi Perillo, o ministro Bruno Araújo recebeu equipe da Agehab e da Secretaria da Fazenda de Goiás para uma apresentação técnica sobre o funcionamento do Cheque Mais Moradia.
“Inspirado no seu governo, vamos apresentar um modelo do Cheque Mais Moradia, modalidade Reforma, que possa ser o novo componente social para o Brasil”, disse o ministro ao governador na semana passada.
O programa deve atender famílias de renda de até três salários mínimos e eles devem receber entre R$ 3,000 e R$ 5,000 para comprar materiais de construção. O valor seria de 100% subsidiado.
Segundo o ministro o beneficiário receberia um crédito, vinculado ao seu CPF, para ser usado em casas de material de construção. A possibilidade é de que a empresa poderia abater esse crédito nos impostos a pagar. Bruno Araújo disse que a