Publicidade
Notícias do Estado
| Em 5 meses atrás

Governo reforça frota de policiamento da PMGO com 90 novas viaturas; investimento de R$ 35 mi

Compartilhar

O Comando de Policiamento Rodoviário (CPR) da Polícia Militar de Goiás (PMGO) recebeu 90 novas viaturas que vão integrar as forças de segurança nas rodovias que cortam o estado. As viaturas modelo Toyota Hilux foram entregues pelo governador Ronaldo Caiado (UB) na segunda-feira (29).

O complemento da frota tem objetivo de intensificar o serviço de policiamento preventivo, repressivo, operações especializadas, fiscalização e controle de trânsito e cargas em toda malha viária estadual. A renovação da frota conta com investimento de mais de R$ 35 milhões.

Publicidade

As novas viaturas foram entregues por meio de convênio celebrado entre a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSPGO) e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). O contrato de locação dos veículos possui vigência de 60 meses.

Publicidade

As caminhonetes são do modelo Toyota Hilux, de cabine dupla, com instalação de celas para os detidos na parte da carroceria. O governador destacou que as adaptações são necessárias para a segurança dos agentes. “O preso vai retido sem causar qualquer risco aos policiais que estão na cabine”, reforçou Caiado.

Publicidade

Durante a entrega o governador ainda destacou que a segurança do estado recebe investimento diariamente. “Todo dia você tem uma exigência a mais de tecnologia, e estamos adequando a nossa polícia no que existe de mais moderno. Temos que entender que não é apenas nas ferramentas que podemos avançar, mas também na qualificação dos nossos policiais. Avançamos com a formação de policiais na área da inteligência e ao mesmo tempo nos batalhões especializados”, completou Ronaldo Caiado.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.