Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Governo prevê contratação de novos defensores públicos em 2016

Compartilhar

Em hangout com internautas na tarde desta quarta-feira (30), o governador Marconi Perillo informou que o governo estadual prevê novas contratações de defensores públicos para o próximo ano. No entanto, a administração está estudando formas de fazer a contratação sem gerar conflito com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Há um termino de ajustamento de conduta e nós já contratamos este ano. Não contratamos mais porque estamos no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, em relação ao gasto com pessoal. Mas há já uma previsão para novas contratações no ano que vem. Se tiver limite ainda este ano, vamos estudar o assunto”, disse.

Publicidade

Segundo Marconi, o gasto com pessoal é de 75% da arrecadação estadual. “Não podemos utilizar todos os recursos para pagar pessoal. Temos 167 mil servidores, entre ativos e inativos, e utilizamos um percentual enorme de recursos do Tesouro Estadual para pagamento”, explicou.

Publicidade

O secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, que também participou do hangout, afirmou que o governo estadual está dando continuidade das audiências de custódia mesmo com apenas 31 defensores públicos. “Não será isso que impedirá o Estado de dar sequência às audiências de custódia em Goiás”, disse. 

Publicidade

 

Publicidade