O Hospital do Servidor Público poderá ser aberto até o mês de julho. O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) destacou nesta terça-feira (14), que a unidade já está em fase de conclusão. A abertura da unidade destinada ao atendimento de servidores públicos será feita de forma gradativa.
De acordo com o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, a edificação já está com 90% das obras concluídas, resta ainda a aquisição de equipamentos. Processo licitatório já foi aberto.
“Estamos em fase adiantada do certame licitatório dos equipamentos e a edificação da parte física já está em fase bastante adiantada. As normas relativas a Vigilância Sanitária são muito dinâmicas, sofrem alterações. Já estamos com 90% das obras edificadas, aguardando apenas os últimos ajustes de projetos para atenção ao que dispõe as regras de vigilância para que a gente possa abrir o hospital cumprindo todo o normativo que incide nesta área de atuação. É isto que falta, a fase final da edificação e aquisição de equipamentos. O nosso serviço social será o responsável pela gestão do hospital, acreditamos que até o final do primeiro semestre o hospital abrirá as portas e até o final do ano estará com os 211 leitos funcionamento na plenitude”, afirmou.
Assistência aos servidores públicos
A conclusão do Hospital do Servidor Público foi dita pelo governador Marconi Perillo durante a abertura oficial do 3º Meeting da Instituições de Assistência aos Servidores Públicos, em Goiânia.
Foram discutidos tema como: judicialização da Saúde, rede própria e credenciamento, gestão de remuneração e custos, além da formatação de um rede nacional de atendimento, tratamento oncológico e padronização de indicadores, protocolos e processos.
Com a criação de uma rede própria para atendimento, a intenção é que servidores públicos que estejam fora de seu estado de origem, possam ser atendidos em unidades credenciadas por uma cadeia nacional, evitando problemas que hoje são recorrentes como: o ingresso na justiça para obtenção de atendimento em determinada unidade de saúde.
O 3º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos é uma realização do Ipasgo e do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). O evento também marcou a primeira reunião do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), criado em novembro do ano passado.
“Excelente iniciativa. Representantes de 16 estados estão aqui em Goiânia discutindo o futuro dos institutos de previdência, como vão poder melhorar a prestação de serviços aos usuários que são os servidores públicos. O Ipasgo é o 2º maior instituto de previdência pública do Brasil, perdemos apenas para São Paulo. Temos 600 mil segurados e prestamos um serviço de qualidade”, destacou o governador Marconi Perillo.