Com o fim do 2º turno das eleições municipais, o governador Marconi Perillo (PSDB) pretende estabelecer uma relação próxima com os prefeitos. A intenção é que o governo faça parcerias com os municípios, inclusive com Goiânia, cujo prefeito eleito é Iris Rezende (PMDB). Para o próximo ano, o governador destacou que serão destinados R$ 200 milhões para obras em convênios com as prefeituras.
Acompanhe a reportagem em vídeo
{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1147322382027716%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}
No total foram eleitos 201 prefeitos que integram partidos que dão sustentação ao governo estadual. A expectativa de Marconi Perillo é que o número possa aumentar, chegando próximo de 215 prefeitos. Ele ressaltou que foi procurado por prefeitos de partidos de oposição, com o intuito de estreitar as relações e estabelecer parcerias.
“Estenderei a mão para prefeitos de todos os partidos, é claro que terei uma facilidade maior, pois cerca de 200 são da nossa base. Vou começar a receber a partir de agora. Vou receber ainda nesta semana em um jantar, 99 prefeitos do PSDB e do PP. E vou receber individualmente neste ano os 100 prefeitos das maiores cidades de Goiás. 60 em novembro e 40 em dezembro. Os outros 146 no ano que vem. Faço questão de receber a todos”, explicou, Marconi Perillo.
O governador disse que o Estado está aberto a realizar parcerias. Ele destacou que os convênios serão realizados nos encontros com os prefeitos. No que se refere ao obras o valor será de R$ 200 milhões, sem contar ainda as outras áreas.
Leia mais
Acompanhe a entrevista coletiva na íntegra concedida pelo governador