Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Governo prepara lançamento do Cartão Família para o transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia

Compartilhar

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciou nesta segunda-feira (06/02) que o Cartão Família deverá ser apresentado nos próximos dias para o passageiro que usa o transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. É mais uma ação na esteira da reformulação que o serviço vem passando desde 2022.

Caiado anunciou a novidade durante posse dos novos comandantes da Segurança Pública de Goiás. Ele chegou a anunciar que o lançamento seria realizado amanhã (05), mas a assessoria da Governadoria destacou que por conta de compromissos na agenda o anúncio deverá ficar para a sexta-feira (10/02).

Publicidade

“Teremos o lançamento do Cartão Família, onde o cidadão titular no final de semana e feriado vai poder andar com a família toda no transporte coletivo da Região Metropolitana pagando apenas R$ 4,30”, destacou o governador Ronaldo Caiado durante a coletiva.  “Já temos o bilhete do trabalhador, já temos o bilhete de duas horas para que não ter que pagar em terminais”, pontuou. 

Publicidade

Novo modelo de bilhetagem, o Cartão Família foi criado para que até 5 membros de uma mesma família possam usufruir do transporte coletivo aos finais de semana e feriados. A cada viagem, será cobrado o valor de apenas uma passagem, R$ 4,30, no cartão principal. Para os demais membros, a viagem será gratuita. A adesão ao programa é feita pelo site do Sitpass, onde o responsável deve cadastrar os membros da família que ficarão vinculados ao cartão principal. Podem ser cadastrados membros que tenham a partir de 5 anos de idade.

Publicidade

Esse é o quarto lançamento do novo modelo de bilhetagem na capital. Os anteriores foram o Bilhete Único, Passe Livre do Trabalhador e Meia Tarifa (Senador Canedo, Nerópolis, Trindade, Goianira e Aparecida). A entrega do Cartão Família será realizada nos terminais ou na loja Sitpass, com a primeira via gratuita. 

Para utilizar em família, somente o cartão principal deve ser recarregado. Cada cartão pode ser utilizado até 4 vezes no mesmo dia. Os cartões dos membros do grupo familiar serão personalizados, não podendo ser usados por terceiros. O cartão principal será fiscalizado por meio da biometria facial. Os membros do grupo familiar deverão usar os cartões na mesma viagem do cartão principal ou do responsável.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.