O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) informou nesta quarta-feira (13) que o Estado está em fase de contratação de metade dos concursados aprovados para a Polícia Técnico-Científica, definindo o cronograma de contratação de mais defensores públicos e para organizar a seleção para Segurança Pública.
No dia 6 deste mês, ele havia afirmado que partir do dia 2 de maio, tomam posse 230 aprovados no concurso da Polícia Técnico Científica. Em solenidade realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) anunciou que vai chamar 125 peritos, 75 médicos legistas e 30 auxiliares de autópsia.
“Nós estamos na fase de contratação de metade dos concursados que foram aprovados para a Polícia Técnico Científica”, destacou.
O governador destacou ainda que o governo está preparando concursos para diferentes áreas da Segurança Pública, além de elaborar cronograma para a contratação de mais servidores para a Defensoria.
“Estamos definindo um cronograma de contratação de mais Defensores Públicos e já estamos estruturando parceria da Segplan com a Secretaria de Segurança Pública para o concurso para de 3,3 mil vagas na área de segurança, cuja homologação do concurso deve ocorrer em fevereiro de 2017, conforme cronograma da Escola de Governo”, afirmou.