Publicidade

Governo oferecerá mil vagas para o primeiro emprego de jovens em Goiás

Por 7 anos atrás

Publicidade

Foi autorizado pelo governador Marconi Perillo, a criação de mil novas vagas para o Programa Jovem Cidadão, da Secretaria Cidadã. O programa é modelo no Brasil e pioneiro ao oportunizar o primeiro emprego de carteira assinada para jovens de 14 a 17 anos.

De acordo com o governo estadual, atualmente, o programa conta com 3.624 vagas distribuídas em todos os 246 municípios do Estado. Em 17 anos, o programa Jovem Cidadão já beneficiou mais de 15 mil jovens. O jovem participante do programa recebe salário mínimo-hora, que equivale a cerca de meio salário mínimo por quatro horas de trabalho.

Publicidade

“É um trabalho que tem dado muito orgulho para todos nós porque além de todos os benefícios sociais e econômicos que o programa traz ao jovem e sua família, tem também a questão da autoestima desse jovem, que se torna um adulto mais responsável e mais seguro de si, o que gera melhor relacionamento na escola, na família e na sociedade”, conclui a secretária Lêda Borges, titular da Secretaria Cidadã

Publicidade

Tecnologia social reconhecida

Goiás é vanguarda em tecnologia da aprendizagem. Este ano o programa Jovem Cidadão, que serve de modelo para várias iniciativas do gênero no Brasil, completa 18 anos de atuação junto ao Governo de Goiás, em uma parceria que posiciona o Estado como referência nacional e internacional em programas sociais de inclusão laboral juvenil.

Publicidade

Quem pode participar

Para participar, o adolescente deve possuir idade entre 14 e 18 anos (idade limite para inclusão: 17 anos e três meses, para permitir um melhor aproveitamento), estar devidamente matriculado e possuir frequência mensal em unidade regular de ensino ou ter concluído o ensino médio, ter renda familiar até dois salários mínimos. Adolescente sujeito à medida socioeducativa ou de proteção legal também pode participar.

Como se inscrever

Os interessados deverão se inscrever pelo site da Secretaria Cidadã – CLIQUE AQUI. A lotação dos adolescentes é feita em órgãos do Estado, Secretarias e Agências.

Leia mais:

 

Publicidade
Compartilhar