O secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos Siqueira, afirmou que o projeto de lei para reforma administrativa proposta pelo governador Marconi Perillo (PSDB), reeleito nas Eleições de 2014, não causará prejuízos ao governo de Goiás.
“Em 1º de janeiro não terá ocupante de cargo em comissão no Estado de Goiás, nem secretário nem o de menor referência. Já estarão todos exonerados em 31 de dezembro ou 1º de janeiro [de 2015]. Daqui até 31 de janeiro, dos cargos remanescentes, certamente, o governador vai anunciar para a sociedade o corpo de secretários. Pode nomear na posse, em 29 de janeiro. A máquina não vai parar. Não há um tratamento irresponsável. Tudo isso está medido”, disse.
Questionado, durante entrevista à Rádio 730, nesta quinta-feira (20), sobre a redução de R$ 300 milhões, anunciada pelo governador, com a redução das secretarias, José Siqueira explicou que há um trabalho de longa data para a diminuição de despesas de custeio para melhorar o serviço público.
“Temos trabalhado ao longo do tempo algumas medidas que reduzem as chamadas despesas de custeio, exatamente para fortalecer o nível da melhoria de qualidade e quantidade do serviço público, além de investimentos e infraestrutura econômica e social”.