Publicidade
Cidades
| Em 2 anos atrás

Governo Estadual inaugura unidade de referência em tratamento de câncer em Uruaçu

Compartilhar

A primeira unidade de referência em tratamento de câncer do Estado foi inaugurada nesta sexta, (01/07). O Centro de Oncologia do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) foi entregue pelo governador Ronaldo Caiado em solenidade na cidade de Uruaçu.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 2 milhões na implantação do hospital e ainda serão destinados mais R$ 6,1 milhões para custeio mensal. O centro de referência em oncologia terá ala oncológica com mais de 36 leitos de internação, ambulatório com consultório e quimioterapia, com atendimento de equipe multiprofissional especializada na área equipada com materiais de última geração para tratamento clínico e cirúrgico.

Publicidade

O governador ressaltou os detalhes da obra e o que virá pela frente. “Posso dizer a vocês com toda a tranquilidade, a chegada, a construção, a instalação e o funcionamento de um hospital com 278 leitos, 40 de UTI adulto e 20 infantil, com o que existe de mais moderno e mais sofisticado”, disse Caiado.

Publicidade

Organização

Publicidade

O HCN contará com centro de diagnósticos, para realização de exames específicos para investigação e tratamento de câncer, com capacidade para 750 sessões de quimioterapia mensais. Além disso, terá Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), que visa acelerar o tratamento dos pacientes, aumentando a chance de resposta positiva.

Ainda farão parte do projeto as unidades de internação específica para a recuperação dos pacientes que forem submetidos a procedimentos cirúrgicos. O atendimento prevê especialidades em oncologia clínica, cirurgia oncológica, ginecologia, urologia, coloproctologia e mastologia.

Publicidade

Cuidado

Com foco em atendimento humanizado dos pacientes e acompanhantes, o Centro de Oncologia terá espaços voltados para o bem-estar dos frequentadores do local. O ambiente destinado aos familiares foi pensado para gerar mais conforto nos momentos de espera do tratamento.

Além disso, a comodidade e interação entre os paciente também será um diferencial. O hospital também terá espaço destinado para oficinas de penteado, maquiagem e beleza, para estimular o cuidado, aceitação e ensinar as pacientes a usar diferentes técnicas de amarração de lenços.

Publicidade