Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Governo estadual entrega 300 escrituras a morados do Jardim Curitiba

Compartilhar

O governador Marconi Perillo (PSDB) entregou, nesta sexta-feira (6), 300 escrituras a moradores do Jardim Curitiba, na Região Noroeste de Goiânia, por meio do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, que é executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab).

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), também participou da solenidade e parabenizou Marconi pela ação. “Sei do seu esforço à frente da gestão estadual, ainda mais nesse período de crise. Por isso, parabenizo o senhor por estar entregando essas obras tão significativas para a cidade de Goiânia”, disse Paulo Garcia.

Publicidade

Em contrapartida, o governador ressaltou que sem a parceria da Prefeitura de Goiânia e do prefeito, não seria possível viabilizar a entrega das escrituras na capital, uma vez que é necessária a aprovação da administração municipal em cada documento.

Publicidade

“Sem a Prefeitura de Goiânia e sem a sensibilidade do prefeito Paulo Garcia nós não poderíamos celebrar parcerias como essa, não teríamos licenciamento, colaboração. No caso das escrituras, sem a assinatura dele e o apoio da Prefeitura também não seria possível”, afirmou Marconi.

Publicidade

De acordo com o governador, em quatro anos o Programa Casa Legal já beneficiou quase 20 mil pessoas. Somando os diversos programas executados pela Agehab e em parceria com o governo federal e as prefeituras, mais de 200 mil famílias goianas já foram beneficiadas.

“O Programa Casa Legal, que foi iniciado há cerca de quatro anos, já beneficiou quase 20 mil famílias goianas. É um programa muito importante na área da cidadania. É impressionante quantas pessoas ficam felizes. Muitos programas em parceria com o governo federal, com as prefeituras e outros diretos da Agehab, nós estamos beneficiando cerca de 200 mil famílias nesses anos de governo”, ressaltou.

Publicidade

Para 2016, Marconi informou que irá investir R$ 100 milhões também em habitação. “Vamos destinar no ano que vem aproximadamente R$ 100 milhões para o Cheque Moradia. Nosso objetivo é beneficiar o maior número de famílias ao longo dos próximos anos”, concluiu.

Leia mais:

Publicidade