Publicidade

Governo estadual convoca mais 316 professores aprovados em concurso público

Por 5 meses atrás

Mais 316 candidatos aprovados no concurso público para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizado em 2022, foram convocados nesta segunda-feira (22) pelo governo. Eles devem tomar posse em junho. É a segunda convocação realizada em 2024, totalizando 631 novos professores convocados para a rede estadual.

Clique e confira a lista dos convocados a partir da página 8!!!

Publicidade

Seguindo o edital de convocação nº 002/2024, publicado no Diário Oficial do Estado, a posse se dará de forma virtual. Ou seja, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o que deve garantir celeridade ao processo. O pré-cadastro dos profissionais no SEI deverá ser feito até o dia 24 de abril, por meio do e-mail posse@goias.gov.br.

Publicidade

A partir do dia 6 de maio, os aprovados deverão apresentar a documentação de forma eletrônica. Nesta etapa também será necessário anexar a declaração para investidura em cargo público, além disso: CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral, diploma de curso superior, e outros documentos listados em edital.

Publicidade

A previsão é que as nomeações sejam publicadas no dia 29 de maio. Já a posse deve ocorrer a partir do dia 04 de junho, seguida de curso de formação.

Espera de dois anos

Já foram nomeados 1.893 docentes desde 2023. Os convocados pelo governo fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em 2022.

Publicidade

Os selecionados vão trabalhar na rede estadual de ensino, que atualmente conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. Pela primeira vez foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

Publicidade
Tags: Concurso
Compartilhar
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.