Diferente do que ocorreu em 2014, o governo espera cumprir a meta de redução de homicídios neste ano.
Nos dois anos a meta estipulada foi redução em 10% no número de mortes violentas em todo estado.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, houve redução de 1,67%. Para ele o índice é importante, pois ajuda a barrar uma queda uma tendência de crescimento.
“A meta continua em 10%. Tivemos uma redução de 1,67% nos nossos indicadores de homicídios. Pode parecer pouco, mas é muito porque havia tendo crescimento nos últimos anos e pela primeira vez conseguimos barrar esta curva e iniciar uma pequena descida”, afirma Joaquim Mesquita.
{youtube}Gm6hIhomI5E{/youtube}
Durante todo o ano passado, o governador de Goiás, Marconi Perillo em 2014 disse que seria o “ano da segurança”. Ele entende que 2015 será um ano importante na área da segurança pública.
“O ano passado realmente foi o ano da segurança. Nós fizemos extraordinários investimentos e a maior demonstração disso foi que conseguimos conter o crescimento da violência e conseguimos em algumas regiões forte redução dos índices de criminalidade e algumas outras menos. Vamos continuar nestes próximos quatro anos tendo em cada ano o ano da segurança. A segurança tem que ter todos os anos de um governo dedicado a ela. Nós vamos fazer isso e eu tenho certeza que com muito trabalho”, destaca Perillo.
Homens do SIMVE reforçarão policiamento comunitário