Projeto do Passe Livre deve ser analisado pelos deputaos na segunda semana de março
O governador Marconi Perillo assinou, na manhã de hoje, mensagem que altera a Lei nº 17.685/12, que regulamenta o Passe Livre Estudantil (PLE), estendendo o benefício a todos os estudantes da Região Metropolitana de Goiânia que estejam cursando do 5º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Superior. O documento segue, agora, para apreciação da Assembleia Legislativa.
Com a alteração da lei, o governo do Estado assume a ampliação e a unificação do PLE que, atualmente, atende apenas os estudantes de Goiânia. A cada beneficiário serão concedidas 48 passagens por mês. O orçamento, de aproximadamente R$ 40 bilhões, segundo o secretário de Governo, Joaquim de Castro, deve atender com o Passe Livre à demanda de 115 mil estudantes da Região Metropolitana.
Os estudantes que já estiverem cadastrados no Setransp receberão, automaticamente, o benefício. Os que quiserem se cadastrar deverão recorrer ao Setransp até o dia 7 de março, nas agências do Vapt Vupt, com documentos pessoais, comprovante de endereço e de matrícula, além da frequência escolar.
Os municípios que compõem o sistema integrado de transporte são: Goiânia, Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianira, Goianápolis, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade.