O governo do Estado, apresentou na manhã desta sexta-feira (01/03), as medidas que serão adotas durante a Operação Carnaval 2019. O conjunto de ações terão como alicerce a integração e a cooperação no trabalho das forças de segurança pública.
São 76 municípios com segurança reforçada durante o feriado, com atenção especial nas cidades turísticas de Caldas Novas, Pirenópolis, Goianésia, Alto Paraíso e Cidade de Goiás. A grande novidade deste ano é o uso de helicópteros pela Polícia Militar, que ficarão baseados nos cinco municípios destacados, além da ajuda de drones em serviços de vigilância. A PM também vai contar com o reforço de três mil homens e um efetivo de apoio de 565 policiais, que serão deslocados de outras regiões que não têm festa de carnaval.
Haverá também reforço nos efetivos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes do sistema prisional e nas equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com todas as inteligências em regime de plantão. A Polícia Técnico-Científica receberá auxílio de mais 6 médico legistas, 8 peritos, 8 auxiliares de necropsia e 17 viaturas. O Procon contará com mais cinco fiscais, duas viaturas para fiscalização de lanchonetes, bares e restaurantes, com apoio de integrantes do Corpo de Bombeiros.