Publicidade
| Em 4 anos atrás

Governo do DF exonera comandante da PM que tomou vacina contra a covid-19

Compartilhar

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, exonerou o comandante da Polícia Militar (PMDF), coronel Julian Rocha Pontes, depois dele ter recebido uma dose da vacina contra a covid-19. A exoneração foi publicada em Diário Oficial nesta sexta-feira (2).

Segundo a TV Globo, militares de alta patente da PMDF tomaram doses de vacinas anti-covid-19 na última terça-feira (30). Eles receberam a imunização na chamada “xepa”, que representa a sobra de imunizantes.

Publicidade

Pela regra da Secretaria de Saúde do DF, as vacinas que sobrarem vão para a imunização de profissionais das forças de segurança pública que atuam na linha de frente de combate à pandemia. Para os demais agentes de segurança, no entanto, não há previsão de vacinação.

Publicidade

A prioridade é para imunização de trabalhadores mais velhos, considerando, por ordem, os que fazem escolta das vacinas, policiais que fiscalizam o horário de funcionamento do comércio e no combate a aglomerações, aqueles que acompanham a vacinação, na organização do trânsito dos “drive-thru”militares nos atendimentos pré-hospitalares.

Publicidade