Após o ataque criminoso ocorrido na noite deste domingo (10), na cidade de Confresa, cerca de mil quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso, o Governo de Goiás intensificou a segurança na fronteira com o estado após tomar conhecimento da ação. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), deslocou para a região equipes especializadas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Comando de Operações de Divisas (COD).
O objetivo é reforçar o policiamento e monitorar o tráfego de pessoas nos acessos a cidades como Cocalinho e Santa Rita do Araguaia. As equipes também estão em contato com a Polícia Militar mato-grossense, sobre a necessidade de colaborar com o trabalho no estado vizinho.
Até a manhã desta segunda-feira (10/04), não houve registro, em território goiano, de crimes relacionados ao ataque.
Na noite de domingo (09/04), criminosos atacaram a base da Polícia Militar e invadiram a sede de uma empresa de transporte de valores no município de Confresa (MT).
Os ataques também ocorreram em outros pontos da cidade, de forma semelhante à utilizada na modalidade “novo cangaço”, com bandidos fortemente armados, divididos em diversos veículos, carros incendiados e tiros, aterrorizando a população.