O governador de Goiás, Marconi Perillo, avalia a possibilidade de retomada do calendário de pagamento do IPVA. Segundo informações da assessoria de imprensa do Governo, foi pedido para que a equipe econômica do Estado realizasse um estudo do impacto que a medida causaria na arrecadação.
No entanto, foi confirmado pela assessoria que existe a intenção de alteração do calendário.
Marconi Perillo deve ser reunir nesta sexta-feira (6) com a nova equipe da Secretaria da Fazenda, quando o novo secretário da pasta, Fernando Navarrete tomará posse.
A cobrança antecipada do IPVA foi realizada pela então secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa. O Estado decidiu alterar o calendário do IPVA, que antes podia ser pago parcelado durante dez meses do ano, para que fosse quitado apenas entre janeiro e julho. Para 2017, também já estava previsto esse calendário reduzido.
A redução do prazo para pagamento gerou reclamações de proprietários de veículos, principalmente dos que possuem placas com final 7, 8, 9, e 10, que já tinham o hábito de pagar o imposto no segundo semestre do ano.
“Essa foi uma decisão técnica e nós estamos avaliando exatamente por conta dessas reclamações e também fazendo uma análise financeira dos resultados dessa mudança no calendário”, afirmou Marconi.
Leia mais:
Sefaz recebeu R$ 1,3 bilhões com IPVA em 2016
Pagamento de IPVA 2017 começa em 26 de janeiro