Para o ano de 2024, o Governo de Goiás prepara uma série de concursos públicos para o preenchimento de 2.150 vagas. Atualmente estão em processo de autorização as seleções para: policial penal da Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP), agente socioeducativo e analista técnico de assistência social, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), além da previsão de concurso para gestor de engenharia, com lotação na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
Além dos cargos citados, o governo, em uma parceria da Secretaria da Administração (Sead) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também instituiu a carreira de Analista de Infraestrutura, que fortalecerá a execução e monitoramento de obras públicas. O concurso público para o cargo tem a previsão de ser realizado no primeiro semestre de 2024, e disponibilizará 300 vagas.
No concurso do Detran-GO, previsto também para este ano, serão mil vagas para os cargos de Agente de Trânsito e Examinador, com salários iniciais no valor de R$ 4.258. A iniciativa é inédita, visto que os servidores, em sua maioria, são da autarquia, comissionados ou temporários.
Na Goinfra, a seleção será de 80 profissionais para o cargo de Gestor de Engenharia. Já na Seds, a previsão é de 128 vagas para Analista Técnico de Assistência Social e 243 para Agente Socioeducativo, totalizando 371 vagas na pasta.
Em 2023, o Governo de Goiás teve incremento de 2.804 novos servidores, com a convocação de aprovados em sete concursos. Confira o número de convocações:
Além dos números citados, foram convocados em dezembro, 870 novos servidores, entre delegados, escrivães, agentes e papiloscopistas, que tomarão posse agora em janeiro.