Está previsto para começar na próxima segunda-feira (16), o Mutirão da Negociação Fiscal do Governo do Estado. Nesta quinta-feira (12), os 12 delegados fiscais regionais devem apresentar os procedimentos do Fisco diante do contribuinte para facilitar a negociação de dívidas. A reunião entre eles está marcada para às 14h, no Complexo Fazendário, em Goiânia.
Durante o Mutirão, o contribuinte poderá renegociar créditos tributários de ICMS, IPVA e ITCD, independente de estar ou não com processo na Justiça. Para pagamento à vista o desconto da multa será de 98%. No caso da pena pecuniária o desconto da multa é de 90%. Também será permitido o pagamento em até 60 parcelas, com descontos menores.
De acordo com o superintendente da Receita Estadual, Adonídio Neto Vieira Júnior, serão instalados vários pontos de atendimento em Goiás. A Negociação Fiscal será realizada de 16 a 21 deste mês em Goiânia, no Shopping Estação Goiânia e nas cidades de Anápolis, Catalão, Goianésia, Goiás, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Morrinhos, Porangatu, Rio Verde e Formosa.