A Agência Goiana de Habitação (Agehab) prepara editais de casas a custo zero pelo “Programa Pra Ter Onde Morar – Construção” em mais 44 municípios de Goiás. Prefeitos se reuniram com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, na última quarta-feira (26), para alinhar e esclarecer as regras dos editais de seleção das famílias a serem beneficiadas.

Os municípios beneficiados por esta etapa do programa de casas a custo zero são: Águas Lindas de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Aragarças, Britânia, Buriti de Goiás, Buritinópolis, Campinorte, Campo Limpo de Goiás, Campos Verdes, Chapadão do Céu, Damianópolis, Davinópolis, Estrela do Norte, Formosa, Gouvelândia, Guarani de Goiás, Ipameri, Israelândia, Itaberaí, Itumbiara, Jandaia, Jaupaci, Jussara, Mimoso de Goiás, Orizona, Palestina, Palmeiras de Goiás, Palmelo, Palminópolis, Perolândia, Piracanjuba, Piranhas, Pontalina, Pontalina, Quirinópolis, Rio Quente, Rio Verde, Santa Rita do Araguaia, Santa Tereza, São Miguel do Passa Quatro, Turvânia, Uirapuru e Vila Propício.

Publicidade

Conforme o presidente da Agehab, a previsão é que os editais sejam lançados em breve para essas cidades, cujas obras das casas a custo zero já estão em fase final de construção. Alexandre Baldy explicou que as inscrições serão realizadas somente pelo site da Agehab. “Mas as famílias terão apoio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de cada município para efetuar as inscrições em caso de dúvidas ou ausência de acesso à internet”, acrescentou o presidente.

Publicidade

Requisitos para participação

Poderão participar da seleção para o programa de casas a custo zero famílias que possuem renda de até um salário mínimo, que nunca tenham sido beneficiadas em programas de moradia do governo, que tenham inscrição no CadÚnico e que residam na cidade em questão há pelo menos três anos.

Publicidade

Além destes, outros requisitos serão especificados nos editais e também publicados na página da Agehab. Quando abertas, as inscrições serão amplamente divulgadas. A agência destaca ainda que a seleção das famílias para as casas a custo zero é realizada com transparência e clareza, em parceria com as prefeituras, que entram no projeto doando terreno e oferecendo infraestrutura urbana nos novos bairros.

Publicidade