Será lançado hoje, 2, um projeto de inovação e tecnológica pelo governo do estado. O conjunto de ações será coordenadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SED) que terá, entre vários objetivos, o aumento da competitividade do Estado de Goiás, o Inova Goiás.
O Governo de Goiás aposta em inovação para fortalecer a economia, potencializar o desenvolvimento e, por isso, até 2018, será investido cerca de R$ 1bilhão em medidas que impactarão dois setores: empresas e administração pública.
{youtube}LTdHykGYJ70{/youtube}
O Programa Estadual de Inovação e Tecnologia será anunciado pelo governador e comandado pela SED, pasta que tem como titular o vice-governador José Eliton, com ostensivo apoio da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan
O maciço investimento em tecnologia foi uma das plataformas de campanha do governador. Deste total de R$ 1 bilhão, parte deste montante será formada por recursos novos, via aportes de fundos setoriais (como FCO) e empréstimos do BID.
Na tarde da última terça-feira, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador Marconi Perillo liderou reunião que acertou os últimos detalhes acerca do programa. Além do vice-governador José Eliton e do secretário Thiago Peixoto (Segplan), também participou o superintendente executivo de Ciência e Tecnologia da SED, Mauro Faiad. Todos estão com foco na sustentabilidade financeira e fiscal do Inova Goiás para garantir a efetividade dos recursos que serão aplicados.