No próximo domingo, 13, um grupo de pessoa está organizando uma grande manifestação contra a corrupção no Brasil e a favor do Impeachment da presidente Dilma Rousseff. O ato está marcado para as 14 horas, do dia 13, na Praça Tamandaré, em Goiânia.
Nesta quarta-feira, 9, o Governo de Goiás divulgou uma nota afirmando que está tomando as providências para garantir a direito constitucional de manifestação. E que a segurança vai acompanhar o evento para que não existam confrontos e atos de vandalismo.
Veja a integra da nota
O governo de Goias está tomando todas as providências legais necessárias para garantir o integral e constitucional direito à livre manifestação do pensamento por ocasião dos protestos marcados para o próximo domingo, dia 13 de março.
As providências visam garantir o caráter pacífico das manifestações, conforme expresso pelos organizadores do movimento, e evitar e coibir quaisquer atos de vandalismo e violência contra os manifestantes no exercício da plena democracia antes, durante e depois dos protestos deste domingo.
O Governo de Goiás respeita e defende o direito à livre manifestação do pensamento e agirá com rigor para garantir que ele seja exercido plenamente, dentro dos limites legais. É dever do Estado garantir a tranquilidade das manifestações, e o Governo de Goiás entende que os protestos de motivações distintas devam ser realizados em locais distintos, para garantia da ordem pública.