O perfil do Governo de Goiás nas redes sociais está entre os três mais influentes na internet. A análise da empresa Eureka Comunicação avaliou os perfis entre 15 de janeiro e 15 de junho deste ano. Os três mais influentes são: Governo do Ceará, Governo de São Paulo e Governo de Goiás.
Neste ano, sob orientação do governador Marconi Perillo, a equipe de rede social do Governo de Goiás aumentou a produção de vídeos e cobertura em tempo real. Todas as ações do governo estadual são divulgadas no Facebook, Twitter e também no Instagram. Os eventos mais importantes são mostrados ao vivo no Facebook.
O quesito Influência leva em conta três fatores: Interações (curtidas, comentários, compartilhamentos, retweets), Alcance (interações divididas pelos número seguidores e fãs durante o período analisado) e Engajamento (interações divididas pelo número de postagens durante o período analisado).
O ranqueamento leva em consideração a proporcionalidade entre interações, alcance e engajamento, e o número de seguidores do Twitter e Facebook de perfis oficiais de Governos estaduais no Brasil. As notas de cada critério vão de 1 a 11, sendo 1 para o menor desempenho e 11 para o máximo.
Nos casos de Governos que não mantêm conta no Twitter ou que não tiveram atualizações semanais durante o período analisado, foram consideradas apenas as notas auditadas no Facebook. Nos casos de notas iguais no item (Influência), os critérios de desempate foram os seguintes: 1 — Maior nota no item Alcance; 2 — Maior nota no item Interações; 3 — Maior nota no item Engajamento.
O resultado (Influência) é a soma dos três itens. As ferramentas utilizadas para a gestão de dados foram o Scup, o Tweet Rank e o Socialbakers Analytics.
Veja o ranking: