Publicidade

Governo de Goiás elabora programa de transferência de renda para estudantes do estado, diz jornal

Por 3 anos atrás

O governo de Goiás trabalha na elaboração de um projeto de lei para criação de um programa social para atender estudantes dos ensinos médio e superior.

Ronaldo Caiado pretende fortalecer os programas de transferência de renda em Goiás principalmente pela delicadeza do atual momento em todo o país devido à pandemia da covid-19.

Publicidade

Segundo o jornal o Popular, a forma de pagamento dessa proposta, que já teria o nome Bolsa Educação, seria por um cartão. Os valores cogitados seriam R$ 100 para estudantes do ensino médio e R$ 200 para os universitários.

Publicidade

Ainda de acordo com o jornal, os estudantes do ensino médio que já estiverem matriculados devem receber o auxílio imediatamente; já os estudantes do ensino superior depende de algumas situações técnicas, por exemplo, inscrições no CdÚnico do governo federal.

Publicidade

A receita para custear o programa deve ser oriunda do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), assim como acontece com outro projeto semelhante e prevê atender cerca de 100 mil famílias do estado — o Mães de Goiás.

Publicidade
Compartilhar