O governo de Goiás e o Ministério Público do Estado (MPGO) firmaram um termo de cooperação técnica com o objetivo a atuação conjunta na prevenção e repressão de delitos, especialmente os praticados por organizações criminosas em Goiás.
O termo foi assinado na noite de ontem (12) pelo governador Marconi Perillo (PSDB) e pelo procurador-geral de Justiça, Lauro Machado de Nogueira, que na ocasião foi empossado para o segundo mandato consecutivo como chefe do MPGO.
A finalidade do termo é a realização de ações de compartilhamento de informações, apoio e cooperação nas áreas operacional, de inteligência, investigação e capacitação, objetivando a prevenção e a repressão a crimes em Goiás e a execução de serviços de segurança institucional.
“Espraia-se pelo país a crença de que a sociedade brasileira conta com meios atuantes de defesa dos interesses coletivos e mecanismos valorosos de vigilância dos seus direitos e deveres. Isso muito se deve ao papel do Ministério Público. Em Goiás, o Ministério Público está trabalhando a plena carga. Hoje, mais uma vez nos unimos, através do termo de cooperação, que atuará no combate ao crime organizado”, declarou Marconi.