Categorias: Concursos

Governo convocará 2,5 mil PMs no dia 6 de setembro, anuncia José Eliton

 

O governador Marconi Perillo fará o chamamento de 2,5 mil policiais militares que integrarão as forças de segurança pública no dia 06 de setembro, véspera de feriado, anunciou ontem o vice-governador José Eliton. O comunicado foi feito durante a passagem da caravana do programa Goiás na Frente, na manhã desta terça-feira (22/08), por Iporá, Moiporá e Ivolândia.

“São investimentos que garantirão ainda mais segurança para nossa população”, relatou o vice-governador durante pronunciamento em Iporá. Segundo ele, o aumento do contingente ocorre num momento em que a imprensa nacional, por meio do jornal O Estado de S. Paulo, publicou há pouco que Goiás foi um dos estados do país que mais reduziram índices de homicídios.

Os investimentos em todas as áreas da administração estadual, a exemplo da segurança pública, integram o Goiás na Frente. Outra vertente do programa é o auxílio direto às prefeituras. Em Iporá, município com pouco mais de 32 mil habitantes, o governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton assinaram convênio com a prefeitura no valor de R$ 3 milhões.

De acordo com o prefeito, Naçoitan Araújo Leite, os recursos, disponibilizados do Tesouro Estadual, fruto de convênio com a Secretaria de Governo (Segov), serão aplicados em obras de pavimentação asfáltica e recapeamento de vias urbanas.

Para José Eliton, “a agenda de trabalho do Goiás na frente faz com que diferentes estados olhem para nosso estado. Exemplo de um grande círculo virtuoso, que transforma a realidade dos nossos municípios, da nossa gente”, disse.

“Mas este programa, além de levar obras e benefícios, tem como característica a marca do nosso governo, que é a proteção social”, relatou Elion, ao falar do Goiás na Frente Habitação, que prevê a construção de 30 mil casas até o final de 2018. “O fazer deve ser sinônimo da política moderna, que constrói, que dialoga. É com espírito municipalista que vamos avançar “, relatou.

O deputado estadual Virmondes Cruvinel qualificiou o vice-governador como “maestro”. Segundo observa, o trabalho que realiza como coordenador geral do Goiás na Frente, maior programa de desenvolvimento e investimentos em vigência em todo o país.

Acompanham os deputados Alexandre Baldy (federal), Eliane Pinheiro, Virmondes Cruvinel e Francisco Oliveira, secretários de Governo, prefeitos de cidades vizinhas, vereadores e lideranças políticas da região.

Infraestrutura

Antes da assinatura do convênio, José Eliton, acompanhado do prefeito, inaugurou revitalização de trecho da rodovia GO-060, trecho urbano (anel viário) de Iporá. A obra foi executada pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). 

Para o deputado federal Alexandre Baldy, o Goiás na Frente é um grande exemplo de gestão para o Brasil. “Em tempos de crise, em que o país passa por dificuldades, o governo de Goiás dá andamento ao maior programa de investimentos em vigência, que leva obras importantes e benefícios a todos os 246 municípios. Isso é resultado de política séria e austera do governador Marconi e do vice-governador José Eliton”, relatou.

Marcley Matos

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024