Destaque

Governo Caiado abre compra de vacinas para um milhão de goianos

O governo de Goiás publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta terça-feira (20), o pedido de solicitação de proposta comercial para aquisição de imunizantes anticovid para vacinar um milhão de pessoas em todo o estado.

A solicitação ocorre por meio da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES) que explica que a quantidade das vacinas será informada durante o trâmite da compra porque há no mercado imunizantes que necessitam de uma dose e outros que precisam de duas doses.

A SES informa às empresas que tiverem interesse em participar do contrato com o governo de Goiás, que encaminhem suas propostas, com identificação do item, valor unitário, quantidade a ser fornecida e prazo de entrega, pelo do e-mail: sesciavgo@gmail.com.

Para que a compra ocorra da forma mais transparente com a anuência dos órgãos fiscais e da população, o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, destaca que a pedido do governador Ronaldo Caiado todo o procedimento será feito para atender os goianos com a vacinação o mais rápido possível.

“O Governo de Goiás não tem medido esforços para garantir a imunização dos goianos. As medidas adotadas são transparentes e seguem ritos legais”, ressalta Ismael.

A secretaria ressalta também que o estado vai escolher a proposta que melhor atenda às necessidades de Goiás. O processo deve ser relevante para a gestão no tocante a preço, documentação exigida por todos os órgãos e também no prazo de entrega das vacinas à SES.

O secretário Ismael informa ainda que este o processo está sendo acompanhado diretamente pela Procuradoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral do Estado e pela Superintendência de combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás.

A compra será possível graças ao Projeto de Lei (PL) do governo de Goiás enviado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) que aprovou, por unanimidade, a abertura ao Fundo Estadual de Saúde (FES) de crédito extraordinário no valor de R$ 60 milhões com a finalidade de suportar despesas referentes à aquisição das vacinas.

Thiago Humberto

Notícias Recentes

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024

Neblina e garoa leves marcam manhã de sábado em Goiânia

Confirmando a previsão meteorológica, cidade amanheceu com temperatura baixa, na casa de 14ºC, céu ficou…

10/08/2024

Em meio a ‘surto grave e crescente’ de nova cepa da Mopx, OMS pede a fabricantes vacinas emergenciais

Nova cepa acende alerta na OMS. Sinais da Mpox são: cansaço, febre, calafrios, dor de…

10/08/2024

Cenipa já está com caixas-pretas do avião que caiu em SP, matando 61 a bordo

Caixas-pretas são importantes para esclarecer uma das maiores tragédias da aviação nacional; veja a relação…

10/08/2024

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024