Foram assinados convênios entre o governo de Goiás e 15 municípios. Serão repassados as prefeituras a quantia de R$ 20 milhões para a realização de obras de revitalização urbana, ampliações ou construção de equipamentos públicos na área do Turismo.
O recurso é um empréstimo feito pelo Estado junto ao Banco do Brasil e que será destinado às prefeituras que apresentaram e tiveram projetos aprovados pela Goiás Turismo. O governo estadual fica responsável por pagar o empréstimo.
“Ficamos felizes, por repassar recursos para 23 obras em 15 municípios. Os recursos poderão ser utilizados em todos os itens da cadeia produtiva. O turismo é uma mola propulsora”, afirmou o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia.
“São obras de grande importância para a região. São cidades turísticas. Para nós de Padre Bernardo é importante, pois revitalizando as avenidas nos ajuda a ter um número maior de visitantes. Os municípios estão passando por uma crise muito grande e o convênio é uma grande ajuda”, afirma o prefeito de Padre Bernardo, Francisco Moura Teixeira (PSDB).
No total, o convênio destina recursos para 23 obras em 15 municípios. O secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo, Genismar Fernandes, explica que os municípios tiveram que apresentar projetos e documentações pra serem contemplados.
“É uma verba que já estamos trabalhando há um bom tempo. Vários municípios pleitearam, apresentaram a documentação necessária, projetos, alguns não conseguiram não organizar as documentações e por isto não foram contemplados”, destacou.
De acordo com Genismar Fernandes haverá acompanhamento para saber se o dinheiro repassado realmente foi aplicado da forma correta.