Publicidade
Categorias: Educação
| Em 5 anos atrás

Governo anuncia obras de reforma e ampliação em 60 escolas até dezembro

Compartilhar

O Governo do Estado de Goiás irá reformar e ampliar 60 unidades educacionais até o final do ano. Essa foi a promessa feita diretamente pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), ontem, sábado (10/11) no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Arco Íris, na Chácara do Governador, durante a assinatura da ordem de serviço que vai viabilizar as melhorias na unidade que será a primeira a receber os benefícios. Serão construídas uma quadra coberta para atividades físicas e culturais e uma nova cozinha com refeitório. A escola também receberá obras de recuperação das instalações e de acessibilidade. O investimento é de R$ 711 mil, viabilizado com recursos provenientes da nova política implementada pela Secretaria de Educação (Seduc), que no exercício 2019 já conseguiu uma redução de gastos de R$ 89 milhões.

Caiado destacou que os gastos foram reduzidos com o encerramento de contratos abusivos de aluguéis, gastos considerados supérfluos e com uma administração financeira consciente. Até o final de dezembro deste ano serão autorizadas outras 59 obras na rede educacional do Estado, todas mantidas graças às mudanças adotadas pela nova gestão. “O Estado agora está trabalhando com objetivo de fazer o dinheiro do povo chegar à melhoria da qualidade de vida do cidadão, principalmente na área da educação”, ressaltou.

Publicidade

A secretária Fátima Gavioli aproveitou a oportunidade para realizar mais uma edição do Seduc Itinerante, ação que leva a Secretaria de Educação para dentro das escolas e promove a aproximação entre o poder público, diretores, professores, pais e alunos. Pela primeira vez, o governador Ronaldo Caiado pode acompanhar de perto o projeto.

Publicidade

Para a secretária a possibilidade de começar a investir na recuperação da estrutura física das escolas demonstra como o governo está superando as dificuldades. “Esta é a primeira escola em que estamos anunciando a boa nova para 2020. Serão entregues benefícios que ela nunca teve, e isso só está sendo possível porque nós temos um governador que permitiu que toda a economia da Educação voltasse para a Educação”, disse.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.