Publicidade
| Em 9 anos atrás

Governadores de Goiás e do DF pedem agilidade em obras de mobilidade ao governo federal

Compartilhar

O governador de Goiás, Marconi Perillo, e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, estiveram em Brasília, nesta segunda-feira (17), para renovar a solicitação para viabilização de recursos federais para a construção de duas ferrovias – entre Brasília e Goiânia e entre Brasília e Luziânia.

Os gestores também pediram a extensão do Bus Rapid Transit (BRT), ligando Santa Maria a Luziânia, e a inclusão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo Marconi, a obra do VLT em Goiânia terá o custo de R$ 1,1 bilhão aos cofres estaduais e poderá ser viabilizada por meio de financiamentos de parcerias público-privadas.

Publicidade

“Ele [Maurício Muniz Barretto, secretário do PAC] demonstrou muito interesse e nos próximos dias nós teremos uma resposta”, disse Marconi. Além disso, segundo o governador, foram tratados outros assuntos.

Publicidade

“Demos sequência a uma excelente relação que o governo de Goiás tem tido com o governo de Brasília, com o governador Rodrigo Rollemberg, para a solução dos problemas aqui do Entorno de Brasília”, afirmou.

Publicidade