A prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves (PSDB) deu as boas vindas ao governador afirmando que Marconi “sempre ajudou Novo Gama” e, portanto, é muito querido não apenas na cidade, mas em todo o Entorno de Brasília.
Sônia Chaves chamou o Colégio Estadual Montserrat Padrão Século XXI de um “grande complexo” educacional, que vai impactar positivamente na vida da comunidade, na difusão do conhecimento e na preparação de jovens para o futuro.
A prefeita, que é professora por formação, afirmou ainda que o gesto do governador de priorizar a Educação tem o respaldo de toda a sociedade. “O governador Marconi tem feito a diferença, tem ajudado todos os municípios”. Ela lembrou que a antiga Escola Estadual do Montserrat, agora transformada em Escola Padrão Século XXI, ficou dez anos parada, no governo Alcides Rodrigues, agora foi transformada numa escola de alto padrão.
A prefeita também agradeceu o governador por ajudar na estruturação da Guarda Municipal. Em relação aos recursos do Goiás na Frente, Sônia Chaves adiantou que o município quase perdeu os recursos do Goiás na Frente, por não ter as certidões negativas necessárias. Por ação de Marconi, contou, foi feito um convênio com a Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego), no valor de R$ 8 milhões, para obras de reconstrução de vias urbanas de Novo Gama.
Por fim, a prefeita disse que Novo Gama é grata ao governador pelos benefícios. Na oportunidade, entregou uma placa de reconhecimento pelo trabalho, “com maestria”, que Marconi desenvolve em todo o Estado.
{nomultithumb}