O pagamento do salários dos servidores estaduais do mês de outubro será finalizado nesta quinta-feira (7). O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse que a administração estadual já havia feito no final do mês anterior o pagamento para os profissionais da área da educação e que tentará mês a mês, manter a antecipação de pagamentos dos salários dos servidores.
“Confirmado o pagamento dos servidores para amanhã. Devagar estamos dando conta de chegar. Os professores já pagamos todos no dia 30, até porque já sabíamos da sobrecarga que eles teriam com a prova do Enem. Estamos trabalhando para sempre incluir dentro do mês trabalhado. Será toda a folha neste dia 7”, declarou.
O governador argumentou que a situação do Estado ainda é preocupante. Caiado disse que o governo está recebendo um fôlego devido a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspensão do pagamento de dívidas junto à Caixa, Banco do Brasil e Tesouro Nacional. Caiado avalia que a situação ainda é de grande preocupação.
“Vocês sabem que é um esforço que o estado está fazendo e vocês sabem que não sou de ficar escondendo situações, nós estamos conseguindo trazer para dentro do mês, mas por uma decisão do Supremo Tribunal Federal, nós não estamos pagando a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Tesouro Nacional. É por isso a necessidade de nós ampliarmos nossas ações, por exemplo, com a Reforma da Previdência que foi para a Assembleia Legislativa e ações também que venham a diminuir o custo do Estado”, destacou.
{nomultithumb}