O governador de Goiás Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton inauguram, nesta manhã de sexta-feira (09), o presídio estadual de Formosa no entorno de Brasília.
A convite do governador Marconi Perillo, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, está presente na solenidade.
{nomultithumb}
O presídio conta com capacidade para 300 vagas, tem seis mil metros quadrados de área edificada, com oito blocos com alojamentos, celas, pátio, refeitório, estacionamento e corpo administrativo, além de galpões e guaritas de segurança.
Foram investidos R$ 18.600.000,00 nesta unidade de Formosa e o Governo de Goiás ainda vai inaugurar outros quatro presídios em: Anápolis, Planaltina, Novo Gama e Águas Lindas. Todos em fase de término de obra.
No total, o investimento do Estado na área de segurança pública vai representar mais de 1,2 mil novas vagas que permitirão desafogar os complexos penitenciários além de oferecer estrutura suficiente para a realização das atividades nos locais
A
lém da pre
sidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, também estão presentes: o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho; Procurador Geral de Justiça, Benedito Torres; o secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, o Diretor Geral de Administração Penitenciária, Coronel Edson Costa; entre outras autoridades e lideranças políticas.