Publicidade
Categorias: Política
| Em 7 anos atrás

Governador e prefeito devem se reunir antes de projeto ser enviado à Assembleia

Compartilhar

Publicidade

 

Publicidade

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB), informou que o projeto de lei anunciado pelo governador José Eliton (PSDB) na segunda-feira (23), que pretende passar a responsabilidade pela regulação de vagas nos hospitais estaduais para o estado, ainda não foi enviado à casa legislativa.

Publicidade

Segundo o deputado, o projeto ia ser enviado na quarta-feira (26), porém o governador decidiu fazer uma audiência antes com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende. A reunião ocorrida na manhã desta quinta entre os dois gestores não tinha como foco o assunto da saúde. O deputado afirmou não saber ainda qual foi o resultado da reunião entre o governador o prefeito.

“O que a gente percebe é que a prefeitura não tem preocupado em investir nos Cais da cidade, a situação da saúde municipal é um caos e pessoas estão morrendo”, criticou. Francisco esclareceu que o governo não quer roubar a competência de regulação de vagas, hoje de responsabilidade dos municípios, e sim propor uma parceria.

Publicidade

“O que o governo quer é estender a mão para que se possa sair desse gargalo”. Ele afirmou que deve ser instalada uma comissão gerenciada tanto pelo município quanto pelo estado, acessível ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP- GO), que torne a regulação transparente.

“Vai depender do entendimento que vai ser feito entre a prefeitura e o estado. Mas o que nós estamos querendo é que o estado assuma nos hospitais esse papel: fazer cirurgias eletivas e também fazer atendimentos 24 horas”, explicou Francisco.

{nomultithumb}

Leia mais:

  • “Estamos unindo esforços para solucionar os problemas que envolvem o cidadão”, diz Zé Eliton após reunião com Iris Rezende
  • Governo tomará regulação de hospitais estaduais das mãos da Prefeitura de Goiânia

 

Publicidade