Entidades médicas homenageiam Marconi por avanços na área da Saúde do Estado
O Comitê das Entidades Médicas de Goiás (Cemeg), formado pelo Conselho Regional de Medicina, Academia Goiana de Medicina, Associação Médica e Sindicato dos Médicos, prestou homenagem, na sexta a noite, ao governador Marconi Perillo.
A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade (Ahpaceg), a Associação dos Hospitais (Aheg), e as cooperativas médicas Unimed Goiânia e a Unicred também apoiaram e participaram da homenagem.
As entidades agradeceram o governador pela implantação do Plano de Cargos e Salários dos médicos do Estado, pela complementação dos valores das diárias de UTIs pagas aos hospitais privados credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ainda a implantação do modelo de gestão hospitalar por meio de Organizações Sociais (OS).
Marconi convidou as entidades médicas para apresentação do Hugo 2, no próximo dia 27. Segundo ele, a decisão do governo é de abrir o hospital só quando estiver em plenas condições de funcionamento.
As entidades médicas estavam representadas por Salomão Rodrigues Filho (coordenador político do Cemeg), Gustavo Gabriel Rassi (presidente da Ahpaceg), Adelvânio Morato (presidente da Aheg) e Rui Gilberto Ferreira (coordenador geral do Cemeg).